Volvo Ocean Race

Olá Meninas!!!

Esses dias eu fui na Volvo Ocean Race aqui em Itajaí e eu recomendo para quem não foi ainda, que vá porque amanha é o ultimo dia minha gente. A famosa Vila da Regata é tudo que você precisa pra ficar por dentro do que é a Volvo Ocean Race e você não imagina o que está perdendo. Não só pela competição em sí, mas todo o impacto positivo que ela tem com todas as suas idéias e suporte a preservação do meio ambiente. De 3 em 3 anos – quando acontece uma edição da regata – a organização da Volvo aborda um novo tema, sempre ligado a natureza e sustentabilidade. Esse ano o tema é “KEEP THE OCEANS CLEAN”(Mantenha os Oceanos Limpos), e vários grupos fazem parte dessa conscientização.

Dentro da Vila da Regata existem várias atrações grátis que faz com que o público entenda um pouco mais sobre a regata. Na Stopover de Itajaí, tem simuladores de veleiros, cima em 3D que mostra um pouco sobre o que é essa competição e a preparação das equipes para a vida no mar, também contamos com simuladores de jogos, contos de histórias e o museu da marinha nacional.

 

As esculturas de Skeleton Sea são surpreendentes, foi criado por um grupo de surfistas que juntaram a sua paixão pelo mar e pela limpeza das praias e dos mares. Eles coletam lixos encontrados e depois separam para poder criar essas esculturar maravilhosas que estão expostos na vila. Pode-se notar que eles usam as Havaianas (que são feitas de borracha) para poder fazer um peixe incrível. Isso mostra que nos podemos pegar matérias recicláveis e aproveitar para um uso muito interessante.

Iate Clube da cidade montou um restaurante de tendas no meio do píer construído pra vila. Lá a gente pode saborear os melhores pratos de peixes e frutos do mar e ainda pareciar a vista pros veleiros, rio e mar.

Agora vamos saber de algumas curiosidades sobre essa maravilhosa regata:

– Das 6 equipes, somente 5 atracam em Itajaí. A sexta equipe da China abandonou a competição.

– Ao todo são 9 meses de regata, com 9 paradas. Itajaí é a sexta. Daqui os veleiros seguem direto pra Miami (sétima parada) e terminam na Irlanda.

 – A alimentação dos velejadores, rica em proteína e carboidratos, é basicamente como a dos astronautas. Todos os alimentos são desidratados e/ou fechados a vácuo, para que ocupem menos lugar na embarcação.

– Quando as equipes chegam em uma parada, elas pegam o primeiro vôo e vão direto pro seu país de origem, matar a saudade da família e amigos. Eles só retornam pro Stopover no final da estádia dos barcos na cidade. Pros testes finais e pra embarcarem rumo a próxima parada.

– O veleiro tem 22 metros de comprimento e do do seu mastro até a parte mais inferior do barco, ele equivale (em altura) a um prédio de 7 andares.

– Os velejadores, 12 por barco, se revezam em turnos de 6 em 6 horas. Enquanto 3 pessoas dormem, outras 9 ficam a postos.

– A Volvo desponibiliza carros da marca particulares pros integrantes das equipes. Assim eles tem total liberdade pra circular por aí e conhecer um pouco da cidade onde estão atracados.

– Quad da PUMA (uma loja de roupas da marca dentro da regata), possui uma coleção especial de produtos voltados pra Regata.

– No standard da Volvo você pode conhecer as máquinas e super carros fábricados pela empresa, além de jogar nos simuladores espalhados pelo salão e acessar informações do evento nos super computadores espalhados pela sala.

Gente, amanhã é o último dia da regata então vamos aproveitar! Amanhã de tarde será dada a largada e os veleiros irão viajar até Miami Beach. Haverá o show do Olodum a partir da 11h, e depois do show os veleiros partirão e a Vila da Regata será fechada. Vamos aproveitar e conhecer a regata porque ela está maravilhosa!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Volvo Ocean Race

  1. Mto legal! Estive no evento e é realmente mto emocionante ver a potência que é a volto e tudo o que ela “envolve”. A vontade que se tem é de largar tudo e largar junto deixando-se levar pela “onda” da maré da regata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s