Delicinhas para fazer

Olá Meninas!!!

Como eu tinha comentado antes eu fiz ontem o petit gâteau, que ficou uma delícia. Vou colocar passo a passo de como fazer essa sobremesa maravilhosa.

Ingredientes:

* 1 barra de chocolate meio amargo – 180g

* 2 ovos inteiros

* 2 gemas

* 3 colheres de sopa de açúcar refinado (quem não tiver o açúcar refinado poderá fazer com o açúcar cristal, é só batê-lo no liquidificador, até ficar fininho)

* 2 colheres de sopa de margarina

* 2 colheres de sopa de farinho de trigo (sem fermento)

Modo de Preparo:

1 – Preaqueça seu forno na temperatura máxima (290°C) durante o tempo em que estiver fazendo a receita;

2 – Quebre o chocolate e derreta-o com as 2 colheres de manteiga em banho maria;

obs.: para fazer o banho maria coloque uma panela com água no fogo e arranje outro recipiente para colocar por cima, pode ser outra panela menor, é importante ter cuidado para não cair água no chocolate.

3 – Bata os dois ovos e as duas gemas juntamente com o açúcar até ficar com uma cor mais clara, acrescente o chocolate e mexa até dissolver.

obs.: se você não tiver batedeira, pode bater os ovos e o açúcar na mão mesmo, só vai demorar um pouco mais pra ficar pronta a mistura.

4 – Agora junte a farinha de trigo na mistura de chocolate.

obs.: uma pequena dica para quem não tem batedeira é pegar um pouco da mistura e colar junto com a farinha, mexa ate virar uma massinha e encorpore na mistura, desse jeito você não fica com pelotinhas de farinha na massa.

5 – Para as forminhas, você pode usar qualquer tipo de forma de empada, de silicone ou outra que tiver em casa. Unte as forminhas com manteiga e farinha de trigo, coloque a massa nas forminhas (não precisa ser até a borda, porque os bolinhos crescem um pouquinho, coloque um pouco mais da metade da forminha de massa e coloque no forno para assar).

6 – Eles demoram de 5 a 10 minutos para assarem, mas é importante que você fique observando. O ponto correto é quando o petit gateau estiver mole por dentro e duro nas bordas. Importante ressaltar que cada forno é de um jeito, então é necessário ficar observando os bolinhos, pois podem passar do ponto e ficarem sem o caldo mole por dentro.

7 – Sirva com sorvete de creme ou qualquer outro de sua preferência.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s