Peplum – é o babado da vez!!

O babado da vez agora são as blusas ou saias de Peplum. Mas essa moda não começou agora, em 1947, Dior trouxe isso a tona com a linha chamada “Corolle”, que consistia em deixar a silhueta da mulher marcada e saias volumosas. Mais tarde foi rebatizada com o nome de New Look pela editora da Harper’s Bazaar americana.

New Look moldava e valorizava as curvas do corpo feminino. Era uma reinterpretação dos espartilhos, por isso, muitas feministas protestaram contra.  Hoje, o Peplum pode ser uma retomada a esse look ultrafeminino de Dior.

O peplum é um babado que começa na cintura e vai se abrindo. O peplum é mais sequinho do que na época do Dior e não tem tanto volume quanto antigamente. Agora vamos para as partes das combinações?! Você pode combinar com calças justas, com shorts e pantalonas. E se você ainda quiser valorizar mais a cintura, é só coloca um cinto mais delicado para ficar lindo.

Escolha o modelo de peplum de acordo com os seus interesses na silhueta do corpo: invista se quiser valorizar os quadris, use modelos com peplum mais discreto se a ideia ainda não te conquistou muito e vá de looks monocromáticos para não cortar a silhueta ao meio. A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar um pouco mais quando o peplum é discreto! Escolha uma peça em couro para esse inverno: tanto a peplum top quanto a calça que irá combinar com ela!

Vamos com umas fotinhos para te inspirar com essa nova moda!!

Lindos os modelitos né?! Super inspira e eu fiquei super inspirada pra compras muitas blusas de peplum e investir nessa nova moda, e você?!

Anúncios

Um pensamento sobre “Peplum – é o babado da vez!!

  1. Amei! Ainda bem que voltou o Peplum. A mulher fica mais feminina, elegante e delicada, e eu, adoooooroooo! Já usava babados mesmo sem estar na moda. Agora então, vou abusar! Obrigada pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s